Ainda em fase de desenvolvimento, a memória multi-nível promete revolucionar a eletrônica.
Pesquisadores irlandeses estão desenvolvendo um memória capaz de armazenar bits em multiníveis, esta inovação "promete" melhorar a comunicação entre processadores e memórias.
Ao invés de armazenar apenas um bit por célula, esta memória consegue armazenar múltiplos bits em uma mesma célula de memória, é como se o processador e a memória conseguissem conversar por palavra e não por letras. Por conseguir armazenar mais informação em apenas uma célula, o tempo de leitura da informação pelo processador será menor do que se fosse ler célula por célula, o que resultaria em aumento da velocidade de resposta.Pesquisadores irlandeses estão desenvolvendo um memória capaz de armazenar bits em multiníveis, esta inovação "promete" melhorar a comunicação entre processadores e memórias.
O princípio usado é o da memória resistiva, um tipo de memristo que promete coisas como sinapses artificiais e computadores que imitam o funcionamento do cérebro.
Por operar com diferentes resistências quanto a passagem de cargas elétricas, a memórias resistiva permite o ajuste arbitrário de níveis dentro de cada célula e cada bit pode ser armazenado nesses níveis.
Fonte: inovação tecnológica
Nenhum comentário:
Postar um comentário